NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Luxemburgo completa um turno de Cruzeiro com aproveitamento de G3




A vitória do Cruzeiro sobre o Brusque por 2 a 0, terça-feira, marcou a 19ª exibição do time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, portanto, completou um turno à frente da equipe celeste – seu primeiro jogo foi em 7 de agosto, quando a Raposa também bateu o Brusque em Santa Catarina. 
Até aqui, o aproveitamento de Luxemburgo na terceira passagem pela Raposa é de 56,1% – superior ao do Avaí, que ocupa a terceira colocação da Série B e conquistou 55,2% dos pontos disputados.
Com Luxemburgo, o Cruzeiro venceu oito jogos, empatou outros oito e perdeu apenas três – para CSA (26ª rodada), Avaí (31ª rodada) e Remo (32ª rodada). Foram 22 gols marcados e 14 sofridos neste período.

A evolução do Cruzeiro desde a chegada de Luxemburgo é nítida. Ainda que não seja uma equipe eminentemente técnica, a Raposa se tornou competitiva e teve exibições mais sólidas, como a goleada sobre o Coritiba (3 a 0, na 29ª rodada) e o próprio triunfo contra o Brusque nessa terça.
Nome mais cantado pelo torcedor no Mineirão, ao lado de Fábio, Luxemburgo tem renovação incerta para 2022. Embora o presidente tenha demonstrado otimismo pela assinatura de um novo contrato, o treinador tem enfatizado que só permanecerá na Toca da Raposa II em caso de planejamento ‘totalmente diferente’ do desta temporada.
Com presença na próxima edição da Série B praticamente definida, o Cruzeiro terá as últimas rodadas para definir quais serão seus rumos em 2022. Depois de enfrentar Vitória (14/11) e Sampaio Corrêa (19/11) fora de casa, o Cruzeiro encerrará sua participação nesta edição da Segundona diante do Náutico, em 28 de novembro (domingo), às 16h, no Mineirão.

Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393