NO AR:

1h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mães menores de idade podem solicitar auxílio emergencial




As mães com menos de 18 anos podem pedir o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). A novidade está disponível no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que foi liberado pela Caixa Econômica Federal. O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até esta quarta-feira, 3 de junho.

A mãe menor de idade precisa cadastrar pelo menos dois membros da família, sendo ela própria mais um filho, no mínimo. Caso a adolescente pertença a uma família maior, com algum membro que tenha se cadastrado no auxílio emergencial, precisará fazer o cadastro compatível com o do outro membro da família. Mães grávidas não poderão fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do filho.

Ao entrar no aplicativo, a mãe digitará nome completo, número do CPF, nome da mãe e data de nascimento. O aplicativo oferece a opção “mãe desconhecida”, caso a requerente não conheça a mãe. A usuária poderá acompanhar, no próprio aplicativo, se o benefício foi aprovado, negado ou se o cadastro foi considerado inconclusivo.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393