NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mais de 30 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2019




A falta de responsabilidade e de atenção no trânsito podem mudar as vidas das pessoas para sempre. A cada uma hora 20 pessoas dão entrada em hospitais com ferimentos graves provenientes de acidentes de trânsito. Neste mesmo intervalo de tempo, cinco acidentados morrem em consequência de batidas, fechadas ou capotamentos, de acordo com o Conselho Federal de Medicina.

Em 2019, mais de trinta mil pessoas perderam suas vidas por causa desses episódios, segundo dados do Ministério da Saúde. Desses mortos, a maioria são motociclistas e homens. Em seguida vêm os condutores de automóveis e, por último, os pedestres.

Para cada motociclista que perde a vida no trânsito do Brasil, outros 18 ficam inválidos.  Nesta semana, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza a Semana Nacional de Trânsito 2020, com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. A ideia é conscientizar a população para evitar acidentes. Mas por causa da pandemia da covid-19, as ações serão on-line.

Só nos últimos dez anos, mais de 1,6 milhão de pessoas ficaram feridas nas estradas brasileiras. Para tratar tanta gente nesse período, o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou quase R$ 3 bilhões.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393