NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mais de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram o exame toxicológico poderão ser multados à partir do dia 1º de maio




Mais de 3,4 milhões de motoristas de caminhões, caminhonetes, vans de carga e de passageiros, ônibus simples, micro-ônibus e articulados, além de veículos com trailers ainda estão em situação irregular em todo o Brasil, segundo a Senatran – Secretaria Nacional de Trânsito.

E o prazo final para a regularização do exame toxicológico desses condutores profissionais, que são das categorias C, D e E, está perto do fim. O prazo para o primeiro grupo, com vencimento da Carteira Nacional de Habilitação entre janeiro e junho, já terminou, no dia 31 de março.

Caso esses motoristas não façam o teste até o final deste mês, poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Detrans estaduais a partir do dia 1º de maio. A não realização do exame é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 1.467,35, além de sete pontos na CNH.

A Senatran tem feito campanhas educativas e alertas emitidos via Carteira Digital de Trânsito, lembrando a necessidade do teste.

Para verificar se o exame toxicológico está em dia, é necessário: acessar a área do condutor da Carteira Digital de Trânsito; clicar no botão do “Exame toxicológico”; se o prazo estiver vencido, é só buscar os laboratórios credenciados e fazer a coleta.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393