Mais de dois milhões de estudantes iniciam o ano letivo em Minas

Esta segunda-feira (6) marcou o início do ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino mineiras. São cerca de dois milhões de estudantes que iniciam ou retomam a rotina de estudos.

Para a recepção dos alunos, a Secretaria de Estado de Educação orientou que as escolas realizem o “Tempo de Acolhimento”. Elas devem realizar a acolhida dos estudantes por meio de atividades que permitam discutir temas de seus interesses e fomentar a participação das crianças, jovens, adultos e da comunidade na escola, tornando o ambiente escolar mais acolhedor e próximo do público.

As escolas poderão realizar atividades artísticas, saídas pelo entorno da escola, gincanas e torneios esportivos, a depender do planejamento de cada escola.

De acordo com o Calendário Escolar 2017, o ano letivo começa em seis de fevereiro e termina em 15 de dezembro. São previstos alguns recessos, entre eles o de 17 a 30 de julho. O Calendário Escolar é composto por 200 dias letivos, ou seja, dias em que são realizadas atividades com alunos.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação