NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mais de mil eleitores em Divinópolis podem perder o título




Começou nesta quinta-feira (2) e vai até dois de maio o prazo de 60 dias para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos regularizem a sua situação, sob pena de cancelamento do título. Em Minas Gerais, 175.020 eleitores, 1,1% do eleitorado do Estado, estão irregulares. Em Divinópolis, 1.256 eleitores estão nessa situação.

O eleitor deve procurar o posto de atendimento da Justiça Eleitoral mais próximo de sua residência, levando documento de identidade com foto, título e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. Em Divinópolis os cartórios eleitorais funcionam na Rua Pernambuco, 299, no Centro. O horário de atendimento é de 12h às 18h.

Para consultar a situação de sua inscrição, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (tre-mg.jus.br), sendo necessário o número do título ou nome e data de nascimento. Nos cartórios, a lista dos eleitores em situação irregular também está afixada. A Justiça Eleitoral não fará nenhum tipo de notificação ao eleitor em situação irregular, devendo ele mesmo se inteirar da situação de sua inscrição eleitoral.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio. Quem tiver o título cancelado fica irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação – como obter CPF, passaporte ou tomar posse em cargo público.

Fonte: TRE-MG


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393