NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mais imóveis podem ser interditados por risco de desabamento de prédio na Rua Goiás em Divinópolis

17 de setembro de 2021 as 7:40



Uma avaliação minuciosa da Defesa Civil em Divinópolis, que será realizada por engenheiros da prefeitura, pode determinar a interdição de mais imóveis, próximo ao prédio da Rua Goiás, entre Mato Grosso e Maranhão, interditado nesta quinta-feira, por risco de desabamento.

Uma casa, três lojas e dois blocos do prédio foram evacuados e interditados.

A Defesa Civil registrou fissuras em alguns imóveis da região, onde moradores ouviram um forte estrondo e, pouco depois, foram constatadas as rachaduras nas estruturas e vazamento de água na calçada em frente a um dos edifícios.

De acordo com o Secretária Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Lucas Estevam, 11 unidades de apartamentos, duas lojas e uma casa foram interditadas.

A Prefeitura já notificou a Copasa, que realizou uma obra recentemente nas proximidades e é responsabilizada pelos moradores pelos problemas na edificação. O fornecimento de água foi interrompido.

Além do estudo de engenheiros, um geólogo foi contratado e o Corpo de Bombeiros também constatou o risco de desabamento do imóvel.

A Copasa, por meio de sua assessoria, informou que já contratou uma empresa particular, para avaliar a situação do local. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393