NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Maradona é enterrado na Argentina em cerimônia restrita aos amigos e familiares




O corpo de Diego Armando Maradona foi enterrado na noite desta quinta-feira no cemitério Jardín de Bella Vista, no bairro de Bella Vista, na periferia de Buenos Aires. A cerimônia de sepultamento foi restrita aos amigos e familiares do ex-jogador que faleceu nessa quarta (25), aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O ex-camisa 10 foi enterrado junto aos seus pais, Diego e Dalma. 

Durante o traslado do corpo para o cemitério, muitas pessoas se aglomeraram nas ruas para esperar a passagem do ídolo e dar último adeus a Maradona. Diversos argentinos não se importaram com a pandemia da covid-19 e estavam sem máscaras.

Pela manhã desta quinta-feira, a família de Maradona decidiu mudar a data do sepultamento, que estava previsto para acontecer no fim da semana.

O velório aconteceu durante esta quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo argentino na capital Buenos Aires, e foi marcado por confusão entre a polícia e pessoas que queriam ver o ídolo pela última vez. Um grupo tentou derrubar as grades de proteção para ganhar espaço na longa fila, mas os policiais responderam com balas de borracha, gás lacrimogêneo e prisões para dispersar o tumulto.

As balas de borracha também feriram algumas pessoas, que tiveram de receber atendimento médico. Houve também o uso de caminhões hidrantes e de motos para fazer com que alguns se afastassem da região.

Alguns fãs reagiram à ação da polícia com o arremesso de garrafas e hidrantes. Diante da violência, famílias com crianças pequenas tiveram de fugir pelas ruas secundárias enquanto a polícia avançava. A fila para entrar no velório de Maradona tinha mais de 20 quadras de extensão. Durante o tumulto, alguns invadiram a Casa Rosada. Por precaução, o caixão do ídolo foi transferido para outro salão.

A confusão teve início perto do fim do velório que, a pedido da família, terminou às 16h. Com longas filas desde a madrugada, o público estava muito ansioso para passar pelo salão onde estava o caixão do ídolo argentino. Por causa dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus, a presença foi restrita a no máximo 20 pessoas por vez.

(Fonte: Rádio Itatiaia)


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393