“Marcinho VP”, um dos principais líderes do Comando Vermelho em MG é preso na Bahia

Considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais, Márcio Tadeu Lopes Coelho, o Marcinho VP, de 39 anos, foi preso na noite da última terça-feira (21), em Trancoso, distrito de Porto Seguro na Bahia. A prisão aconteceu durante a Operação Camaleón, realizada em uma ação coordenada dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Bahia e Minas Gerais.

Marcinho VP era um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de droas e associação para o tráfico e tem diversas passagens policiais. Márcio é apontado como o líder das atividades do Comando Verelho no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, no interior de Minas e em todo o sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da Bahia, Marcinho VP também tinha grande influência na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Seguro. Com ele, foram apreendidos documentos falsos, que Marcinho VP chegou apresentar aos policiais, na tentativa de encobrir a verdadeira identidade. Drogas e armas de fogo também foram encontradas.

“A prisão decorre de ação de investigação que busca identificar indivíduos de alta periculosidade que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o intuito da prática do tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos”, informou a PCBA.