Medalha Frei Leonardo homenageia Reinado

14 de agosto de 2019 as 10:26

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), entrega a Medalha Frei Leonardo em homenagem a personalidades do Reinado em Divinópolis. A cerimônia será realizada amanhã (15/), às 19 horas, no Teatro Municipal Usina Gravatá.

O objetivo do evento é reconhecer pessoas que ajudaram o Reinado a crescer e enraizar-se na cidade. A entrega terá presença de personalidades que se esforçaram para que a memória cultural ganhasse força ao longo de gerações. Frei Leonardo é um dos grandes incentivadores do Reinado. Todo ano, celebra a Missa Conga na Igreja do Santuário.

Para o secretário municipal de Cultura, Gustavo Mendes, é necessário valorizar as personalidades que fortaleceram a cultura divinopolitana.

“Foi longo período de luta por cultura. A cerimônia será para fazê-los sentir-se bem com importantes feitos”, esclareceu.

Recebem a medalha: Adão Máximo Moreira, Anselmo Camilo de Sousa, Celina Santos, Conceição, Geraldo Aleixo da Silva, Guiomar Chagas, José Alves Filho, Maria Fidele de Souza, Maria de Lourdes Teixeira, Osvaldo João Pacheco, Rivalino Jonas, Rosária Máximo da Silva, Tereza Maria de Jesus, Vicente Ferreira de Andrade.