NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


MG: Operação “Escudo” prende 25 dos 73 foragidos após ‘saidinha’ em 24 horas




Em reação ao assassinato do sargento da Polícia Militar (PM) Roger Dias da Cunha, de 29 anos, a operação “Escudo”, deflagrada pela corporação, conseguiu recuperar, em apenas 24h, 25 dos 73 detentos que seguiam foragidos após não retornaram para unidades prisionais do benefício de saída temporária, concedido pela Justiça.

Durante a coletiva, o coronel Flávio Godinho, chefe de operações da PM, explicou que, antes mesmo da morte do colega de farda, a corporação já tinha recapturado 45 dos 118 presos que não voltaram aos presídios.

“Só para os senhores terem ideia, esses foragidos somam mais de 130 modalidades de crimes diferentes. Recapturamos presos em Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni”, detalhou o coronel.

Ao deixarem as unidades prisionais, estes presos deixam um endereço que seria o local em que eles estariam durante a saída. “É lógico que não iremos encontrar os foragidos lá, mas a PM foi em todos os endereços para certificar isso. A partir daí, nosso setor de inteligência passou a cruzar dados, placas de carros, locais que frequentam, para localizarmos essas pessoas”, completou Godinho.

A operação Escudo conta com a participação de todo o efetivo da PM, sendo que um dos foragidos foi detido na zona rural pela PM de Meio Ambiente. “A população é nossa parceira, e sabemos que sentiu a perda de um profissional que trabalha pela segurança deles. Por isso contamos com a ajuda das pessoas que tiverem alguma informação sobre o paradeiro desses foragidos, basta ligar no Disque-Denúncia, no telefone 181, ou no 190”, clamou o militar.

Cinco são de “maior periculosidade”

Ainda conforme o chefe de operação da PM, coronel Flávio Godinho, dos 48 foragidos que ainda não foram localizados, cinco são de maior periculosidade.

“São indivíduos faccionados, com passagens por tráfico, explosão de caixa eletrônico, tráfico internacional, roubo e porte de arma. Estamos com uma atenção especial para estes suspeitos, enviamos viaturas da ROTAM, BOPE, e Choque”, destacou.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393