MG: polícia apreende animal silvestre e ‘cobra importada’ enviados pelos Correios

Um lagarto teiú e duas cobras-de-milho que foram enviados pelos Correios foram apreendidos pela Polícia Civil em Lavras, em Minas Gerais. Os animais silvestres foram encontrados em três endereços diferentes da cidade. A espécie da serpente apreendida é nativa dos Estados Unidos.

A ação foi realizada a partir de informações repassadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), de Belo Horizonte, para a equipe de apuração de crimes ambientais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras. A denúncia trazia os endereços de três moradores do Sul de Minas que teriam encomendado os animais e receberiam os pacotes em breve.

Os animais foram apreendidos e, após receberem os cuidados necessários, foram soltos em seu habitat natural. Já os destinatários das encomendas foram levados para a delegacia e liberados após assinarem o Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H