NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Minas Gerais figura no topo do ranking dos casos de feminicídios no país




O caso de uma mulher de 35 anos, assassinada em São José dos Salgados, tendo o companheiro dela como o principal suspeito, não é isolado em Minas Gerais, que é o estado com maior número de registros de feminicídios em todo o país no ano passado.

As informações são do levantamento do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com os dados do anuário, em 2021 foram registrados 154 casos de feminicídio em todo o estado mineiro. Em comparação a 2020, Minas teve o aumento de três ocorrências.

Além de Minas, São Paulo aparece com um número significativo de casos: 136 ocorrências no último ano. Os dois estados são os únicos a registrarem mais de 100 casos de violência contra a mulher no último ano. No topo do ranking também aparece o Rio Grande do Sul, com 96 casos.

Feminicídio é o nome dado ao assassinato de mulheres por causa do gênero. Ou seja, elas são mortas por serem do sexo feminino. O Brasil é um dos países em que mais se matam mulheres, segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

O feminicídio é o nível mais alto da violência doméstica. É um crime de ódio e o desfecho trágico de um relacionamento abusivo.

Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena do feminicídio é aumentada de um terço até a metade se o crime for praticado durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; contra pessoa menor de 14 anos, maior de 60 anos ou com deficiência; na presença de descendente ou de ascendente da vítima.

As denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas pelo Ligue 180 e em casos de emergência, o número é o 190.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393