NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Minas Gerais pode ter novas tempestades nos próximos dias, alerta Governo Fede

22 de janeiro de 2020 as 10:53



Minas Gerais vive um momento delicado devido às fortes chuvas neste início de ano. Pelo menos 24 cidades já decretaram estado de emergência por conta dos danos. E a apreensão continua: nesta terça-feira (21) o Governo Federal emitiu alerta para novas tempestades que podem alcançar de 150 a 400 milímetros.

A projeção é que as chuvas mais intensas deverão começar a cair nesta quarta-feira (22) e podem prosseguir até o final de semana. Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro também estão em alerta. 

De acordo com o Governo, as recomendações são destinadas a órgãos de proteção e defesa civil estaduais e municipais e a moradores de áreas de risco nas regiões que poderão ser afetadas. Há a possibilidade de ocorrerem desastres naturais como inundações, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de solo.

O alerta foi feito pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).


Mais Notícias


Nossos Programas




Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393