NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Minas tem 160 foragidos após saída temporária de Natal e Ano Novo




Faltando menos de dois meses para 4,5 mil detentos mineiros serem beneficiados com a saída temporária na Páscoa, 160 condenados liberados durante as festas de fim de ano ainda não fizeram o caminho de volta e entraram na lista de procurados. Eles deixaram prisões no Estado pela porta da frente e não retornaram no período estipulado.  A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o número representa 3% dos que receberam o privilégio.

A saída temporária é prevista na Lei de Execuções Penais e precisa de autorização judicial para ser efetivada. Os condenados em regime semiaberto e com bom comportamento podem ser beneficiados por prazo não superior a sete dias e em até cinco ocasiões por ano.  Quem cometeu crime hediondo que resultou em morte não tem direito à “saidinha”.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que os foragidos são inseridos em um sistema, o que permite a prisão deles em operações policiais e blitze, por exemplo. Além de perderem o benefício e a regressão de regime, os foragidos sofrem sanções administrativas.

Com Hoje Em Dia


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393