NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ministério da Saúde monitora casos suspeitos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida m Minas Gerais




O Ministério da Saúde monitora 28 casos suspeitos de um tipo de hepatite aguda infantil de origem até agora desconhecida. Em Minas Gerais, são quatro casos em investigação.

O ministério orientou os profissionais de saúde a notificar imediatamente à autoridade sanitária os casos suspeitos da doença.

A hepatite de origem desconhecida está acometendo crianças em, ao menos, 20 países. A doença se manifesta de forma muito severa e não tem relação direta com os vírus conhecidos da enfermidade. Em cerca de 10% dos casos foi necessário realizar o transplante de fígado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 200 casos já foram reportados no mundo, a maioria (163) no Reino Unido. A doença atinge principalmente crianças de um mês a 16 anos. Até o momento, foi relatada a morte de uma criança.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os pacientes apresentam sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia, vômitos, e icterícia, que é quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas. Não houve registro de febre.

Os pais devem ficar atentos aos sintomas. Nesses casos, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393