NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Morre o cão Thor um dos mais eficientes aliados da polícia no combate ao tráfico de drogas




A 7ª Companhia da Polícia Militar está em luto. Morreu o primeiro e mais importante cão policial que já atuou em Divinópolis e em toda região Centro-Oeste, no combate ao tráfico de drogas. Aos 10 anos de idade o cão Thor contraiu Leishmaniose e morreu em decorrência das complicações da doença.

Thor foi o primeiro cão da raça pastor belga a ser treinado para a modalidade de faro de entorpecentes na cidade. Ele chegou a Divinópolis com 30 dias de vida. O cão já vinha apresentando debilidade na saúde e em meados de março foi confirmado o diagnóstico de leishmaniose. Mesmo recebendo tratamento veterinário, as complicações agravaram a saúde do cão e ele não resistiu.

Os cães são treinados desde o 40° dia de vida e o tempo de serviço é de oito anos. Quando são aposentados, em média em oito anos de carreira, os cães ficam disponíveis no canil da PM para serem adotados por um militar da equipe. Após o tempo de serviço, os cães reformados são mantidos pelo estado até o fim da vida ou podem ser doados, de prioridade pelo adestrador de cães; instituições e clubes da própria corporação; componentes da PM; instituições e organizações do estado; instituições e organizações privadas e por último os particulares.

A 7ª Companhia da Polícia Militar conta agora com o cão Khanum, como novo integrante das equipes. Hoje com três anos começou a carreira ao lado de Thor. Os dois atuaram juntos em grandes operações que resultaram na apreensão de centenas de quilos de drogas, armas e munições.

O segundo reforço é Hórus, da raça pastor belga, ele tem um ano de idade e segue atualmente em treinamento.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393