NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Morte de bebê na UPA de Divinópolis será investigada




A Comissão de Óbito Infantil da Secretaria de Saúde de Divinópolis (Semusa) irá investigar a morte de um bebê de 7 meses após a vereadora Janete Aparecida (PSD) dizer que foi procurada pela família da menina na última sexta-feira (22), logo após a criança vir a óbito.

Conforme contou a parlamentar, uma tia do bebê relatou que a mãe da criança a levou para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), pois ela estava com dificuldade para respirar. Assim, ao chegar à unidade, a criança foi classificada na cor laranja no Protocolo e deveria ser atendida em até 10 minutos. Porém, segundo os depoimentos, a criança foi atendida uma hora depois de chegar a UPA o que agravou a situação e levou ao óbito por insuficiência respiratória grave.

Segundo Janete, a família autorizou a investigação da morte do bebê. Assim, a comissão já foi acionada e a investigação começará nos próximos dias. A Prefeitura informou que é a Comissão de Óbito quem vai apontar a causa da morte. As informações são do Jornal Agora.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393