Motéis terão aumento de 20% no Dia dos Namorados

Confira sorteio especial de dia dos namorados no Instagram da rádio

A Associação Brasileira de Motéis anunciou que neste ano espera um aumento de 15% a 20% na ocupação dos estabelecimentos na semana do Dia dos Namorados, em comparação ao ano passado. Em 2024, a data comemorativa cai na quarta-feira (12) e os motéis esperam receber casais em dias antes e depois do Dia dos Namorados.

Conforme a entidade, os preços das hospedagens variam entre R$ 100 e R$ 600, com motéis oferecendo, inclusive, passeios de helicóptero.

“Essa relação do aumento do movimento é uma expectativa nossa de 20 a 15% de aumento em relação ao ano passado nessa semana. Essa é a data mais esperada do ano para o setor e nos temos pacotes de decoração, pacotes de helicóptero”, explica o Diretor da Associação Brasileira de Motéis.

Ele detalha que o fato da data cair no meio da semana, em uma quarta-feira, é benéfico, porque além de aumentar a ocupação no dia, também eleva o número de hóspedes nos finais de semana antes e depois do Dia dos Namorados. “Tem pessoas que não podem vir durante a semana, e vem nessas datas. Teremos a semana toda de movimento”, pontua Campelo.

A expectativa é de lotação máxima, por isso o diretor aconselha que as pessoas interessadas em celebrar o Dia dos Namorados em motéis façam reservas e comprem pacotes para não terem preocupação. Contudo, os clientes que não querem realizar as reservas, a dica que ele dá é que compareçam aos estabelecimentos em horários sem ser de pico, como 17h,18h e 19h, no máximo, para conseguir a hospedagem.