Motorista de carreta, que transitava em horário não permitido, perde controle direcional e bate em outros dois veículos

Um acidente foi registrado envolvendo três veículos, na noite desta terça-feira (21), na BR-354, Km-518, Formiga.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária o condutor da carreta de 28 anos, contou que dirigia a combinação veicular de 25 metros de comprimento, sentido Formiga/Candeias, e em dado momento, em uma curva, perdeu o controle direcional de um dos semirreboques, ficando o veículo em forma de ‘L’. O motorista disse ainda que em seguida, bateu na frente e na lateral de um outro caminhão que seguia no sentido contrário, e posteriormente atingiu frontalmente uma caminhonete.

Ainda segundo os militares o motorista do caminhão, de 32 anos, sofreu ferimentos aparentemente graves ficando preso as ferragens sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a UPA de Formiga por uma USA do SAMU.

Já o condutor da caminhonete de 41 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido no local pela equipe do SAMU.

A carreta que tracionava os quatro semirreboques estava carregada com soja, e parte da carga ficou espalhada sobre a via, que ficou interditada, mas já foi liberada.

O motorista da composição veicular recebeu voz de prisão por direção perigosa, uma vez que a Autoridade ( DNIT ) por circunscrição da via por motivo de segurança devido as dimensões, proíbe o trânsito noturno do veículo, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Formiga.