Município define ações para transição de gestão na UPA Padre Roberto

Foi realizada nessa terça-feira (14), uma reunião entre Prefeitura de Divinópolis e Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), para comunicar oficialmente o interesse do município em rescindir de forma amigável, o contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. 

A reunião foi realizada a pedido do Município, que optou pela mudança no formato da gestão da unidade, que desde 2014, tem sido realizada por Organizações Sociais. Na última segunda-feira (13), os prefeitos dos municípios consorciados do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência, o CIS-URG Oeste aprovaram, por unanimidade, a proposta para que o consórcio assuma a gestão da UPA Padre Roberto

Após a reunião com os representantes do IBRAPP, o município solicitou ao Conselho Municipal de Saúde o agendamento de uma reunião extraordinária para que a mudança seja apreciada pelo controle social.

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada uma reunião conjunta com os colaboradores da UPA Padre Roberto, para posicioná-los sobre os trâmites administrativos da mudança de gestão. A partir desta quinta-feira (16), serão iniciados os trabalhos de transição, para esta questão.

A Prefeitura de Divinópolis deve designar os profissionais que integrarão uma Comissão de Transição, responsável pela condução do processo de substituição da gestão, com garantia por parte do município, de que com essa possível mudança, a assistência aos pacientes seja integralmente preservada.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H