NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


No WhatsApp, caminhoneiros falam em greve no mês que vem




Caminhoneiros não ficaram satisfeitos com o pacote de medidas anunciadas pelo governo Jair Bolsonaro para ajudar a categoria. Nos grupos de WhatsApp, alguns já falam, com exaltação, em nova paralisação em 21 de maio, exatamente um ano depois da greve que paralisou o país, caso a situação não melhore. Os caminhoneiros afirmam que não estão pedindo dinheiro para o governo, mas sim melhores condições de trabalho.

Nas discussões, eles afirmam que soluções como a linha de crédito para manutenção do caminhão, com taxas menores, já foi testada em outras ocasiões, mas não são colocadas em prática. Eles citam o cartão-caminhoneiro para compra de combustíveis, que não funciona para todo mundo.

A grande reclamação é que a situação dos caminhoneiros está tão precária que poucos conseguiriam ter acesso ao crédito. Muitos, dizem eles, estão com o nome sujo na praça.  Além disso, pegar crédito agora seria decretar a morte dos motoristas em alguns anos.

Logo após o anúncio da linha de crédito para profissionais autônomos, Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes dos caminhoneiros, disse que a medida agradava a categoria e até poderia evitar a greve, mas esperava uma manifestação de Bolsonaro para bater o martelo sobre a questão.

Para ele, a categoria esperava mais e o anúncio limitado feito pelo governo pode acirrar os ânimos dos caminhoneiros, inclusive com possibilidade de nova paralisação nacional.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393