Nomeação de aprovados em concurso da Prefeitura de Itaúna é suspensa

A Prefeitura de Itaúna acatou sugestão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) e suspendeu a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público 001/2016, cujo resultado geral foi homologado em dois de dezembro de 2016.

Em ofício encaminhado ao Município, o TCE-MG recomenda à nova administração municipal que aguarde decisão final do órgão julgador antes de dar continuidade ao processo. O relatório aponta irregularidades que já haviam sido identificadas no edital, antes da aplicação das provas objetivas de múltipla escolha, em 28 de agosto de 2016, e não foram sanadas pela comissão constituída para organizar o concurso.

A análise técnica do TCE-MG constatou a ausência de ordem de convocação de candidatos portadores de deficiência; e utilização indevida da oferta de vagas exclusivamente para formação do cadastro de reserva.

A Prefeitura esclarece que o concurso não está cancelado. A nova administração municipal foi citada para apresentar defesa no prazo de 15 dias e está tomando todas as medidas necessárias para atender as exigências legais e regularizar as falhas indicadas.