NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Nunes Marques prorroga por mais 90 dias prazo para retomada de pagamento da dívida de Minas com a União




Faltando pouco mais de 24 horas para o fim do prazo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques prorrogou por mais 90 dias o prazo para o Governo de Minas retomar o pagamento das parcelas da dívida do Estado com a União. O prazo-limite, que já havia sido adiado em dezembro, terminaria neste sábado (20). Com isso, o governo mineiro, o governo federal e Congresso Nacional terão, até o dia 20 de julho para encontrar uma solução para a dívida de Minas, que hoje giram em torno de R$ 160 bilhões.

A decisão de Nunes Marques não atende de forma integral ao pedido do governador Romeu Zema (Novo). Ele havia solicitado, por meio da Advocacia-Geral do Estado (AGE), mais seis meses de prazo, ou seja até outubro. A liminar do ministro também não acatou de forma plena um pedido do governo federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), que pedia o adiamento somente até o fim de maio.

Nunes Marques determinou que a resolução da questão da dívida seja tratada com “atitudes concretas”. “A prorrogação da situação de endividamento, nesse painel, tem de ser acompanhada de atitudes concretas e de disposição a uma negociação célere e respeitosa entre as unidades políticas envolvidas”, diz Nunes Marques em decisão publicada na noite desta sexta-feira (19).

Ao mesmo tempo em que concedeu a liminar, de forma monocrática, o ministro também encaminhou a questão ao plenário da Corte, quando os demais 10 ministros devem se posicionar em sessão virtual.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393