NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Obras do PPI Favela no Alto São Vicente caminham para etapa final




A Prefeitura de Divinópolis atualizou na última sexta-feira (5), o andamento das obras do Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI), que estão sendo realizadas no bairro Alto São Vicente.

A obra está partindo para a reta final. Os prédios estão com pisos, portas e janelas assentados, a parte elétrica interna está em processo de instalação, aguardando apenas a pintura para conclusão. Além disso, internamente, os prédios já estão com reboco pronto, instalações hidráulicas concluídas, peças sanitárias instaladas e janelas prontas.

A obra se concentra agora na parte externa, com execução da drenagem do pátio e serviços de pavimentação do estacionamento. Ainda serão executados os serviços de urbanização e paisagismo externo, além da realização da pintura externa dos prédios.

Os prédios construídos a partir do PPI Favela ocupam uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída, 250 metros quadrados de área de lazer e 640 metros quadrados de estacionamento pavimentado.

PPI Favela – Alto São Vicente

Cerca de 24 famílias, que moravam em áreas de risco em Divinópolis, como o bairro Alto São Vicente, tiveram que sair dos imóveis em 2010 devido ao risco de desabamento das casas, que foi constatado pela Defesa Civil.

Os imóveis serão construídos em uma área com mais de 2,2 mil metros quadrados, divididos em dois blocos com 12 apartamentos, no espaço conhecido como “Salgadão”, no prolongamento do bairro São Sebastião. O projeto visa oferecer moradia e qualidade de vida aos moradores de áreas de risco.

Ao todo serão aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída, 250 metros quadrados de área de lazer, 640 metros quadrados de estacionamento pavimentado. E, cada apartamento, possuirá cerca de 48 metros quadrados. Os beneficiários receberão os apartamentos sem nenhum custo.

A obra total está estimada em R$ 3,8 milhões. Atualmente, a prefeitura arca com mais de R$ 15 mil/mês com despesas com o aluguel social para as famílias que foram desabrigadas depois que suas moradias foram interditadas por estarem em área de risco.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393