8 bairros de Cajuru terão abastecimento interrompido

1 de setembro de 2015 as 11:09

Ana Luisa Sousa

Após o Decreto de Emergência por causa da seca em Carmo do Cajuru, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade, revelou que as altas temperaturas e consequentemente o aumento do consumo de água já comprometem as regiões mais altas, abastecidas pelo Reservatório do Cidade Nova.

Diante da situação, o Saae informou que precisará interromper todos os dias da semana o fornecimento de água nos bairros Cidade Nova I e II, Cidade Jardim, Gameleira, Vitória, Vale Verde I, Alto do Lago e parte do Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com o órgão, o corte será realizado sempre das 17h às 20h, até que a situação se normalize. Segundo o órgão responsável pelo serviço de abastecimento de água em Carmo do Cajuru, a estratégia para assegurar que a água chegue a todos, é uma medida temporária e que irá tomar outras providências para aumentar o abastecimento nestas áreas e minimizar os transtornos para a população.

Desde a última sexta-feira, 28, o Decreto de Emergência proíbe a utilização de água da rede pública para lavar calçadas, frentes dos imóveis, ruas, encher ou esvaziar piscinas e quaisquer outras situações que não sejam o consumo humano e caracterizem desperdício. Quem descumprir o que foi determinado estará sujeito a multa no valor de R$194,45.

Fonte: Jornal Agora

Administrador dos sistemas de gerenciamento da Brustin Creative Internet Agency