NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Organizadores confirmam para esta sexta-feira carreata pela reabertura do comércio




Foi confirmada para esta sexta-feira (17), a carreata pela volta do funcionamento do comércio em Divinópolis. Nas redes sociais, o convite para a manifestação é compartilhado em grupos, convocando para o ato, que partirá às 16h, do final da Rua Pitanguí, no bairro Bom Pastor, próximo ao Mercado Distrital.

Além da reabertura das lojas, o movimento também solicita a adoção do chamado isolamento vertical, procedimento de segurança considerado por autoridades de saúde como medida ineficaz para a atual realidade.

Os organizadores afirmam que o movimento é apartidário e sem organização central. Eles dizem considerar exageradas as medidas de segurança para a contenção da pandemia de coronavírus e que o objetivo é alertar as autoridades públicas, especialmente o prefeito Galileu Teixeira Machado, sobre a crise econômica que será inevitável com as medidas extremas tomadas, particularmente, o fechamento do comércio.

O convite da carreata faz menção às medidas de segurança contra a doença. A frase “Somos a favor dos cuidados com a Covid-19, mas também da responsabilidade econômica” é antecedida pelo slogan “O povo tem o direito e quer trabalhar”. Para a carreata, há a instrução de que os motoristas não saiam dos veículos.

Nesta quinta-feira, a prefeitura deve anunciar a reabertura do comércio, com algumas restrições, para o próximo dia 23 de abril.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393