Ouvidoria-Geral do Estado virá a Divinópolis para ouvir a população

14 de agosto de 2019 as 10:13

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) realiza a 6ª edição da Ouvidoria Móvel em 2019. Servidores do órgão estarão em Divinópolis, no dia 20 de agosto, das 9h às 16h, na Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM). O objetivo é dar voz à população a fim de identificar carências e satisfações quanto à prestação dos serviços públicos estaduais. 

Esta edição do projeto terá como foco as questões relacionadas à prestação de serviços ambientais. Manifestações sobre licenciamentos, outorgas, cadastros ambientais rurais, autorização para uso de equipamentos, dentre outros assuntos, serão acolhidas durante a Ouvidoria Móvel, que receberá também demandas relacionadas a todas as áreas de atuação do governo, como saúde, polícia, educação e fazenda.  

A proposta da Ouvidoria Móvel é ouvir, presencialmente, as manifestações dos pagadores de impostos, dando força à voz do cidadão, por meio da interlocução entre população e governo, fortalecendo a democracia no país.

Os dados relacionados às demandas dos cidadãos mineiros ajudam o governo nas tomadas de decisões importantes para construção de políticas públicas que visam melhorar a vida dos usuários dos serviços.

A Supram Alto São Francisco fica na Rua Bananal, 549, na Vila Belo Horizonte.  

 

Ouvidoria Móvel:

O projeto, criado em 2012, é uma importante ferramenta de gestão. Atua na identificação dos problemas ao ir até os municípios de Minas Gerais para acolher as demandas da população. O principal objetivo da Ouvidoria Móvel é ouvir os cidadãos, possibilitando à OGE atuar de forma isenta na defesa dos usuários dos serviços públicos. Por outro lado, é uma oportunidade para ampliar a visibilidade da OGE, potencializando sua condição de atuar como instrumento de proteção aos direitos da cidadania e de auxiliar o Poder Executivo na fiscalização e aperfeiçoamento dos serviços e atividades públicas.