Pais ou responsáveis legais ainda podem inscrever seus filhos na Defensoria Pública para o “Mutirão Creche Para Todos”

Pais ou responsáveis legais ainda podem se inscrever, na Defensoria Pública de Divinópolis, para o Mutirão Creche para Todos, para as crianças de 0 a 3 anos que precisam de matrícula em creches ou de 4 a 5 anos que já estão na fase de pré-escola e não conseguem vagas.

De acordo com Karina Zanetti, da Defensoria em Divinópolis, o mutirão visa construir com as prefeituras fluxos administrativos para a criação ou ampliação desse serviço, evitando a judicialização, ressaltando que é muito importante que as famílias saibam que todas as crianças, de 0 a 5 anos têm direito a vaga em creche ou pré-escola.

Mesmo com o fim do Mutirão Creche para Todos no estado, em Divinópolis, Karina Zanetti decidiu manter abertas as inscrições, para atender mais famílias. Até o momento, mais de 80 inscrições foram feitas e agora, a Defensoria trabalha junto ao município, para que essas crianças sejam alocadas nas unidades de ensino.  

Os documentos obrigatórios para a inscrição a identidade do responsável e um comprovante de endereço atualizado. E o Whatsapp para se inscrever é o (31) 98428-7770. De forma presencial, o interessado deve comparecer na Defensoria, na Rua Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 339, no bairro Esplanada. O telefone para mais informações é o (37) 3213-8698.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H