Parada do Orgulho LGBTQi+ de Divinópolis tem início nesta sexta-feira

12 de setembro de 2019 as 9:01

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (11), o presidente do Movimento Gay de Divinópolis (MGD), José Marcelo David esteve nos estúdios da 93,1 FM para divulgar a programação da 16ª Parada do Orgulho LGBTQI+. A Rádio Sucesso apoia a causa gay e é parceira do evento.

A festa acontece neste final de semana (13,14,15) em Divinópolis e tem programação estendida de três dias no final da rua Pitangui. Trabalhando sempre a importância do afeto e respeito às diversidades, o evento é realizado pelo MGD com apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com Marcelo, o objetivo da organização é promover a inclusão da comunidade no município e região, transmitindo a mensagem de que são normais e só querem respeito com a orientação sexual.

O evento será filantrópico e o valor arrecadado com vendas de camisas será revertido em doações para a Casa de Apoio Irmã Scheilla, que acolhe pessoas com Câncer e HIV.

Programação

A programação da 16ª edição da Parada, tem início na sexta-feira (13) a partir das 18h com atrações musicais com Djs tocando músicas dos anos 70, 80 e 90. Show com a banda Los Therezza, bingo beneficente do Instituto Helena Antipoff e Barzinho e Violão MPB.

No sábado (14) as atividades começam às 8h30 com ações sociais, momentos de lazer para crianças, danças, roda de capoeira, shows e várias atividades.

No último dia da festa (15), a abertura e concentração da Parada LGBTQI+ com Djs e shows de Drags, será às 12h. A cantora Livvia Bicalho ficará responsável pelo encerramento do evento.