NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Parque da Ilha será fechado para manejo de capivaras em Divinópolis




O Parque da Ilha, em Divinópolis, será fechado para o público na próxima segunda-feira, dia 27 de junho às 16h. De acordo com a Prefeitura, será continuado o projeto de pesquisa de doutorado em Ciências da Saúde na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade Federal de São João Del Rei, que está sendo desenvolvido com as capivaras.

O projeto visa estabelecer um controle dos elementos parasitários transmissores da febre maculosa, por meio do monitoramento dos vetores. As amostras coletadas são armazenadas e, posteriormente, enviadas para a Fiocruz no Rio de Janeiro. A pesquisa contempla mais dois anos de coletas de carrapatos para análise da taxa de infecção antes e depois da esterilização.

Como os animais desenvolveram um hábito noturno, a intervenção ocorrerá no período da noite. Sendo assim, o Parque da Ilha terá seu horário encerrado mais cedo para o público, para que todos os preparativos para a realização do manejo sejam realizados.

 

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393