NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Pastor acusado de vários crimes em Divinópolis permanece em silêncio durante audiência na 3ª Vara Criminal




Acusado de estelionato e outros crimes, o pastor Jesiel Júnior Costa Oliveira, compareceu em audiência na 3ª Vara Criminal, em Divinópolis, no entanto, permaneceu em silêncio. Ele é suspeito da prática de delitos como estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Durante as investigações, a delegada responsável pelo caso, Adriene Lopes, afirmou que além dos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e estelionato, ele ainda é acusado de comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.

 As apurações apontavam que ele oferecia às vítimas a participação na empresa dele, que trabalhava com recursos de multa de trânsito, com sede na Rua Minas Gerais, além de franquias, apesar da empresa não ser uma franqueadora. Jesiel também se passava por advogado. São contabilizados mais de R$ 300 mil em prejuízos, com os crimes praticados.

O pastor, que ainda congrega na igreja Batista Filadélfia, no bairro Bom Pastor, foi preso pela Polícia Civil (PC) em 8 de outubro de 2019. Ele deixou o presídio Floramar em 24 de novembro do mesmo ano.

 

Depoimentos colhidos à época apontam o pastor como responsável por abordar amigos e fiéis para oferecer a oportunidade de comprar uma franquia da empresa, sob o argumento de “lucro certo”. Sua companhia, no entanto, não possuía autorização necessária para abrir filiais. 

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393