NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Paulo Autuori é anunciado como diretor técnico do Cruzeiro




O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (4), o retorno de Paulo Autuori ao clube. Após três passagens como técnico, o profissional volta como diretor técnico. Autuori foi o comandante da Raposa no segundo título da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, durante coletiva na Toca da Raposa II. Nas redes sociais, o Cruzeiro deu boas-vindas a Autuori e explicou como será a atuação do profissional no clube. “Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”.

Paulo André, que é homem de confiança de Ronaldo e exercia a função de diretor técnico, continuará no clube, mas em outra função.  “O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Então houve uma mudança. Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid”, disse Pedro Martins, durante a coletiva.

Três passagens como técnico pelo Cruzeiro

A primeira passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro foi em 1997, substituindo Oscar Bernardi, que deixou o clube no início da Libertadores. Além do título continental, Autuori foi campeão mineiro daquele ano.

Dois anos após a saída, em 1999, o então técnico retornou à Toca da Raposa para substituir Levir Culpi. Deixou o clube sem conquistar títulos e foi demitido após perder o Mineiro.

A última passagem como treinador foi em 2007, quando Autuori substituiu Oswaldo de Oliveira. O roteiro foi bem semelhante à segunda passagem e o técnico deixou o clube após a goleada por 4 a 0 sofrida em um clássico, no primeiro jogo da final do Mineiro.

Como técnico, Paulo Autuori tem 86 jogos oficiais e um amistoso pelo Cruzeiro, sendo 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, aproveitamento de 49,4%.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393