NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

3 de dezembro de 2022 as 15:24



O Rei do Futebol Pelé, de 82 anos, está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Entretanto, o craque não responde mais ao tratamento quimioterápico que fazia desde setembro do ano passado, quando passou por uma cirurgia em razão de um câncer de intestino.

No início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Segundo a Folha de São Paulo, Pelé está em cuidados paliativos exclusivos. Ou seja, a quimioterapia foi suspensa e o Rei do Futebol segue recebendo medidas de conforto para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem passar por terapias intensivas.

Os cuidados paliativos são indicados aos pacientes com doenças e condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas dependem dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera do paciente. De acordo com a ESPN, Pelé chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada. 

Na tarde da última sexta-feira (2), o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nota informando que Pelé teve diagnosticada uma infecção respiratória, após ser internado na terça (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor identificado em setembro do ano passado. 

Pelé deve continuar internado nos próximos dias para dar sequência ao tratamento.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393