Pensionistas do Ipsemg que fazem aniversário em abril devem fazer prova de vida

Prazo termina em 29 de maio

Os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que fazem aniversário em abril e ainda não fizeram a prova de vida anual devem fazer o procedimento até o dia 29 deste mês.

Sem a prova de vida, o pagamento da pensão é suspenso e só volta a ser pago pelo Governo de Minas depois que a situação for regularizada.

O primeiro passo para quem deve passar pelo procedimento é agendar o atendimento online, por meio do Portal MG ou pelo MG App.

Depois, o pensionista deve comparecer a uma das unidades regionais com um documento original de identificação em que conste o número do CPF e foto. Em Divinópolis, o endereço do Ipsemg é Avenida Getúlio Vargas, número 268, no Centro. O telefone para mais informações é o (37) 2101-8500.

A lista completa dos endereços das unidades e agências regionais do Ipsemg estão disponíveis no site do órgão.

Para consultar os nomes que foram convocados para a prova de vida, o pensionista deve consultar a edição do Diário Oficial do Estado do dia 15 de maio, nas páginas 17 a 19.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H