NO AR:

23h às 1h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Placas Mercosul começam a ser implementadas em Minas na segunda-feira




Após diversos atrasos e o pedido de prorrogação do prazo para implementação da placa Mercosul, Minas Gerais passará a adotar o novo padrão a partir desta segunda-feira (17), limite final estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito. Até então, o prazo final era o dia 31 de janeiro. Exceto Minas, Alagoas, Mato Grosso, Tocantins e Sergipe, estados de todo o país já começaram a implementação das novas placas.

A adoção do novo modelo das Placas de Identificação Veicular será obrigatória no primeiro emplacamento. Os veículos com a antiga placa poderão continuar a circular, sendo exigido o novo padrão apenas quando houver transferência de unidade federativa ou município, mudança de categoria, perda, furto, roubo, extravio ou dano à placa antiga, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.

Nas outras situações, a troca da placa cinza pela placa padrão Mercosul não é obrigatória. Com isso, os carros com a atual placa cinza podem continuar assim até o fim da vida útil do veículo.

A Polícia Civil de Minas Gerais convocou uma coletiva para a próxima segunda-feira , onde dará maiores detalhes sobre a implementação do novo modelo no Estado.  

(Fonte: Agência Brasil)


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393