PM desmantela quadrilha suspeita de furto de cabeças de gado na região Centro-Oeste

Uma quadrilha suspeita envolvida no furto de cabeças de gado na região centro-oeste foi desmantelada pela Polícia Militar na última sexta-feira (22), em Bambuí. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha teria furtado 29 cabeças de gado de uma propriedade rural em Iguatama.

Durante as apurações, os militares descobriram que um dos autores do furto chegou a anunciar, em um grupo de whatsapp, a venda de 20 cabeças de gado. Os militares também encontraram o local onde os animais estavam escondidos, sendo uma fazenda também no município de Bambuí. 

Na propriedade rural, os animais foram encontrados em um local sem água para o rebanho, caracterizando o crime de maus-tratos. Durante as diligências, foi confirmada a participação de três suspeitos, sendo dois homens de 31 e 39 anos presos. O terceiro suspeito, de 37 anos está foragido. Dois veículos e um celular foram apreendidos na ocorrência.

Uma investigação será realizada para confirmar a suspeita de adulteração e clonagem de veículos, que teria sido praticada por um dos envolvidos, além da suspeita de falsificação de documento.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H