NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


PMMG recebe cadetes da Polícia Militar do Acre para Curso de Formação de Oficiais




Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu nesta terça-feira (27), vinte e sete cadetes do Acre, que farão um curso de formação em Belo Horizonte. Os oficiais do Norte do país fizeram uma viagem de ônibus, que durou quatro dias. Eles foram recebidos pelo governador acreano, Gladson Cameli (PP) e pelo governador mineiro Romeu Zema (Novo).

O curso tem duração prevista de três anos. Em dezembro do ano passado, os comandos-gerais das polícias estaduais firmaram um acordo de cooperação. Os cadetes foram levados para a Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte.

“É um orgulho muito grande estarmos participando da formação daqueles que, no futuro, vão comandar a Polícia Militar do Acre. É uma satisfação muito grande também ter essa parceria entre os dois governos. A Polícia Militar de Minas Gerais é um dos grandes orgulhos dos mineiros e eu tenho certeza que sairão muito profissionais exemplares para o estado”, disse Zema, ao receber a comitiva acreana.

Cameli, por sua vez, celebrou a oportunidade de integração entre Minas e Acre. Segundo ele, a cooperação entre os estados gerará “frutos positivos”

“Vivemos em um país cheio de contradições sociais, e a criminalidade é uma realidade para os 26 estados e o Distrito Federal da nossa Federação Brasileira. Quando presenciamos a união das polícias militares de Minas e do Acre para oferecer uma formação qualificada a jovens oficiais, meu coração se enche de esperança de que teremos dias melhores no Brasil”, projetou.

Os cadetes são recém-aprovados no Concurso Público para Aluno Oficial Combatente da Polícia Militar do Acre. Eles serão incorporados a uma turma de 211 cadetes da PMMG, que já se encontra na quinta semana do Curso de Formação de Oficiais.

“São eles que carregarão o nome da Polícia Militar de Minas Gerais para o Acre. Então, para nós é uma honra muito grande e uma responsabilidade muito grande, pois eles deixaram as suas famílias e vão ficar integralmente a disposição da polícia mineira”, falou o tenente-coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, comandante da Escola de Formação de Oficiais de Minas.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393