Uma grande quantidade de drogas, não só maconha, mas também cocaína e sintéticas, como skunk, haxixe, MDMA, LSD, Fentanil, que seria vendida durante o Carnaval, na região Centro Oeste e em Belo Horizonte, foi apreendida pela Polícia Civil. A droga era distribuída via Correios.
A descoberta foi possível graças a um trabalho de identificação iniciado em outubro de 2022, quando policiais conseguiram interceptar 54 encomendas que eram destinadas a várias cidades mineiras e também para outros estados.
As drogas estão embaladas de várias formas, como caixas de sapatos, pacotes de café, produtos de beleza, cápsulas de comprimidos, caixas de som e até garrafas térmicas.
Quarenta barras de maconha prensadas foram apreendidas, além de skunk, que tem alto valor de comércio, haxixe, cocaína, pasta-base dessa droga, MDMA, LSD em pontos e líquido, e diversas substâncias utilizadas para o preparo de drogas, como tetracaína, lidocaína e xilocaína.
Os policiais encontraram também fentanil, o tipo de droga mais forte, que está relacionado a crises de overdoses em todo o mundo.
As encomendas eram postadas em agências de pequenas cidades, isso, para tentar escapar de uma fiscalização.
O objetivo, agora, da Polícia Civil é identificar e prender os integrantes das organizações criminosas envolvidos no esquema.
Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06