Polícia Civil apreende van carregada com 1,5 tonelada de maconha em Itaúna

A Polícia Civil apreendeu na última quarta-feira (8), cerca de 1,5 tonelada de maconha, durante uma ação de combate a crimes de furto, roubo e adulteração de veículos em Itaúna. A droga estava em uma van adulterada, que foi aborada pelos policiais quando passava pela cidade. O motorista do veículo, um homem de 38 anos, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A abordagem foi realizada após a equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFVRA), do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), apurar que uma van, possivelmente adulterada, seria utilizada para o transporte de materiais ilícitos, como armas de fogo e entorpecentes. Ainda segundo levantamentos, o automóvel teria saído do estado do Paraná, com destino a Belo Horizonte.

Com base nessa informação, policiais se posicionaram estrategicamente na área de pedágio da MG-050, em Itaúna, quando por volta das 3h da madrugada o veículo suspeito foi avistado e abordado. Dentro dele foram localizados os tabletes de maconha.

Durante monitoramento no local, os policiais verificaram que um outro carro seguia viagem como um “batedor” do veículo onde estavam as drogas, no entanto, ele conseguiu escapar da abordagem.

Após vistoria veicular, foi constatado que o carro apreendido apresentava placas falsas, além de numerações de chassi e vidros adulteradas, tratando-se de um veículo roubado no dia 4 de abril deste ano, em Contagem.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H11