NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de bebê de 3 meses em Perdigão




com informações da PCMG e Thiago Monteiro/O Popular

Após oito dias de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou crime de trânsito envolvendo uma motocicleta e um  carro, em Perdigão, no início do mês. O acidente vitimou um bebê de três meses e feriu mais duas pessoas. As testemunhas afirmaram que estava chovendo muito na hora do acidente e que o bebê foi arremessado para debaixo do carro. O inquérito apurou a dinâmica dos fatos, autoria e materialidade. Segundo as investigações, os motoristas eram inabilitados.

O Delegado Clayton Ricardo da Silva, responsável pelo caso falou à imprensa na manhã desta quarta-feira (12) na cidade vizinha de Nova Serrana. Apesar de atender aos jornalistas em Nova Serrana, o delegado é titular da delegacia de Perdigão, onde o fato ocorreu.

Informações colhidas com o condutor da motocicleta apontam que ele ofereceu carona para a irmã que estava com o bebê no colo, porém, na Avenida Agostinho Caetano, um carro bateu na traseira da moto. Em seguida, ele perdeu controle da direção e caíram no chão. Feridos a mãe e o bebê foram socorridos e levados ao Hospital pelo motorista do carro envolvido no acidente, que segundo informado não foi encontrado pelas autoridades.

Pela lei

Em caso de óbito os condutores podem se enquadrar no Artigo 302 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”. Nesse caso a lei determina “penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”. Vale ressaltar que a lei prevê que em homicídio culposo, cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393