NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Civil divulga balanço de crimes durante a pandemia




A pandemia de Covid-19 leva criminosos a mirar cada vez mais novos alvos. Com o isolamento social, houve redução nos furtos, roubos, sequestros e homicídios. Mas golpistas têm aproveitado que boa parte da população está em quarentena para praticar extorsão, crime com quase 25% de aumento nas notificações neste ano.

Os números da Polícia Civil, porém, referem-se apenas a quem prestou queixa, pois muitas vítimas não buscam ajuda por vergonha. A corporação alerta que os cuidados, principalmente com relação à internet, devem ser redobrados neste momento em que as famílias passam mais tempo dentro de casa.

Muito comum no passado, o golpe do falso sequestro tem sido menos praticado. Agora, os criminosos têm investido no acesso a dados dos usuários para retirar dinheiro por meio da chantagem. O roubo de fotos íntimas das vítimas é o principal exemplo. De posse das imagens, começam as ameaças. Com medo e vergonha, muitas pessoas acabam sendo extorquidas.

Para não se tornar alvo, a recomendação é não clicar em qualquer link nem passar dados pessoais, como CPF, em e-mail ou redes sociais. O mesmo vale para senhas, que jamais devem ser divulgadas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393