Polícia Civil recupera materiais furtados em residências na zona rural de Itaúna

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 29 anos, suspeito de uma série de furtos em residências na zona rural de Itaúna. Diversos materiais furtados foram recuperados, como utensílios domésticos, eletrodomésticos, alimentos, botijão de gás, televisão e dois aparelhos celulares, além de uma motocicleta sem licenciamento e um veículo utilizado nos crimes.

As investigações foram comandadas pela equipe de crimes contra o patrimônio da Polícia Civil de Itaúna. O trabalho começou a partir de denúncias de furtos em propriedades rurais. Diante dos elementos levantados, houve a representação ao Poder Judiciário pelas buscas no endereço do suspeito, cumpridas na manhã desta quarta-feira (22).

Segundo o delegado João Marcos do Amaral, a investigação apontou que o suspeito agia sozinho e da mesma forma. “Ele entrava nas casas das vítimas durante a madrugada, arrombava as portas e subtraia diversos itens. Para transportar os produtos furtados, o suspeito utilizava seu veículo com um reboque tipo carretinha acoplado. Em dois dos furtos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos”, informa.

O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil. Ao final, o suspeito pode ser indiciado por furto qualificado por rompimento de obstáculo/arrombamento, com aumento de pena por ter sido praticado no período noturno.