NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia confirma segunda morte por síndrome nefroneural em BH




A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, na manhã desta quarta-feira (15), a morte de mais uma pessoa devido à síndrome nefroneural. A vítima é A vítima é Antônio Marcio Quintão de Feitas, de 68 anos. O paciente morreu no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.  Esta é a segunda morte relacionada ao caso confirmada oficialmente pela Polícia Civil. Há 18 notificações de pessoas doentes sendo investigadas. A primeira vítima da síndrome a morrer foi Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos de Juiz de Fora e que morreu em 7 de janeiro. Uma terceira morte, uma mulher de Pompéu, aqui da região Centro-Oeste, é investigada

E um casal de Itaúna procurou o Pronto Atendimento 24h do Hospital Manoel Gonçalves na tarde desta terça-feira (14) depois de se sentir mal ao consumir um lote da cerveja Belohorizontina, da Baker. O casal apresentou sintomas leves, passaram por exames e tiveram material recolhido para exames na Fundação Ezequiel Dias (Funed), na capital mineira. 

Entre os sintomas da síndrome nefroneural estão alterações neurológicas, além de insuficiência renal. De acordo com a presidente da Sociedade Mineira de Nefrologia, Lilian Pires de Freitas do Carmo, os primeiros sinais de intoxicação são dores abdominais, náuseas e vômitos. O tratamento é feito no hospital, com monitoração, e tem o etanol como antídoto.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393