NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Policiais Militares de Minas utilizarão câmeras nas fardas

24 de novembro de 2022 as 16:00



Cristiano Machado / Imprensa MG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai começar a utilizar as Câmeras Operacionais Portáteis (COP) nas fardas dos agentes nos próximos dias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo secretário-geral do Estado, Professor Mateus, durante a segunda edição da Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

São 1.040 equipamentos adquiridos, que foram entregues à instituição em outubro e serão implementados até 8 de dezembro. Desta forma, mais de 4 mil policiais de todas as regiões do estado farão uso da tecnologia, em turnos alternados, com o planejamento de distribuição de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da PMMG.

No total, foram investidos R$ 2,4 milhões, utilizados para a aquisição das 1.040 câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.

As câmeras serão entregues para as 19 regiões da PMMG. Os equipamentos contam com acesso à internet e são capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real, além de oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

Concurso

No mesmo evento, o Governo de Minas também anunciou concurso para a incorporação de 10.268 novos policiais militares para os próximos quatro anos, dos quais 3.250 se somarão ao efetivo já em 2023. 

Integração
Outro destaque do evento foi o contrato assinado pela corporação com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), para produção da primeira Encomenda Tecnológica de Segurança do país.

A ideia é desenvolver um sistema para integrar as etapas de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das unidades da Polícia Militar, modernizando assim sua gestão operacional.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393