Ponte em rodovia que liga Lagoa da Prata a Moema é inaugrada pelo Governo de Minas

Ponte substitui passagem interditada em 2021 por falhas estruturais

Foi inaugurada na última quinta-feira (16), pelo governador em exercício de Minas, Professor Mateus, a nova ponte sobre o Rio Jacaré, no km 24 da MG-170, no trecho que liga Lagoa da Prata a Moema.

As obras de construção da nova estrutura foram concluídas nesta semana, pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), e atende uma demanda de cerca de 140 mil habitantes, que vivem ou circulam no entorno da obra, além de milhares de usuários que transitam pela estrada.

Foram investidos R$ 3,2 milhões na ponte, com dimensões de 49,6 metros de comprimento por 12,1 metros de largura e via lateral para pedestre, substituindo a antiga passagem que havia sido interditada por problemas estruturais.

Com a conclusão das obras, os motoristas não precisarão utilizar o desvio, passando por dentro de uma usina sucroalcooleira na região, o que aumentava em nove quilômetros o trajeto.

A ponte foi interditada no fim de 2021, após o diagnóstico de uma falha estrtuural. O projeto de engenharia foi realizado em 2022, e concluído em fevereiro de 2023. As obras começaram em maio de 2023.

Na região, o governador em exercício também vistoriou obras de recuperação em trecho de rodovia entre Bom Despacho e Martinho Campos. Professor Mateus foi acompanhado por parlamentares e autoridades locais.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H