NO AR:


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Por questões de segurança, Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha




Daniel Alves foi transferido na manhã desta segunda-feira (23) para a prisão de Brians 2, que fica a poucos metros de Brians 1, onde o jogador estava preso de forma provisória desde a última sexta-feira (20). A decisão foi tomada pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atenção à Vítima do Departamento de Justiça da Catalunha.

A decisão pela transferência foi tomada por motivos de segurança: Brians 2 tem cerca de 80 detentos por módulo, contra quase 200 de Brians 1. A ideia das autoridades de Justiça é diminuir o impacto da presença do brasileiro na rotina normal de funcionamento da prisão. Desta forma, em uma unidade com menos presos, a tarefa fica mais fácil.

O departamento afirmou que a transferência não tem o objetivo de dar privilégios ao jogador, mas sim, uma tentativa de evitar mudanças na rotina dos demais detentos. Na nova prisão, Dani Alves deve passar novamente pelos procedimentos de triagem, aos quais já foi submetido na sexta-feira: fotos, exame médico e impressões digitais.

A prisão de Brians 2 foi construída em 2007, dez anos depois que a de Brians 1. Ambas estão no município de Sant Esteve Sesrovires, a cerca de 40km de Barcelona.

Além de ser mais nova, a penitenciária de Brians 2 possui celas com mais estrutura e chuveiros individuais. A transferência também tem como objetivo dificultar o acesso de outros detentos à rotina do brasileiro. Nos próximos cinco dias, a direção do presídio vai decidir em qual módulo Daniel Alves ficará enquanto espera julgamento.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393