NO AR:

20h às 21h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Postos serão obrigados á partir do dia 31 a informar preços atualizados dos combustíveis em Divinópolis




À partir do dia 31 de maio, os postos de combustíveis de Divinópolis estarão obrigados á atualizar diariamente, o preço dos combustíveis. O  Procon editou portaria estabelecendo que a partir de 1º de junho de 2020, passa a ser obrigatório o fornecimento de preços ao consumidor, no aplicativo da Prefeitura. 

O gerente do Procon, Ulisses Couto, explica que os fornecedores têm o dever legal de prestar informações ao órgão, sempre que solicitados.

A portaria determina ainda que, para garantir o fornecimento de informação adequada, clara e precisa sobre o preço dos produtos, independentemente do segmento, haverá um horário específico diariamente para reajuste de preços e, por isso, os fornecedores deverão estar atentos.

O gerente do Procon destacou ainda que o sistema oferecerá ao cidadão, o acesso à informação segura e atualizada quanto aos preços dos produtos e serviços praticados no mercado, contribuindo com a livre concorrência.

Esclareceu que até o dia 31 de maio, a plataforma eletrônica funcionará em caráter experimental e por enquanto a não disponibilização dos preços praticados não será passível de punição.


Mais Notícias


Nossos Programas




Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393