Prefeitos do Centro-Oeste participam de encontro com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo

13 de agosto de 2019 as 15:40

Presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Professor Irineu articulou o encontro de prefeitos e secretários municipais da região Centro-Oeste de Minas com a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Na reunião, dois temas foram abordados: a criação de um “Trem Turístico” e a construção de um complexo viário para acesso à Cruz de Todos os Povos. A reunião aconteceu nessa terça-feira, na Cidade Administrativa, e foi conduzida pela subsecretária de Turismo, Marina Simião.

O Trem Turístico seguiria o exemplo do de Brumadinho. Várias cidades da região são entrecortadas por linhas férreas. O trem sairia de Bom Sucesso até Divinópolis, com paradas em cidades que integrarão o roteiro.

Atualmente, a concessão para exploração das linhas férreas da região está em fase de renovação. Uma das demandas apresentadas foi condicionar a renovação da concessão ao apoio, a partir de contrapartidas, ao projeto do “Trem Turístico”.