NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitos são barrados pela PM e impedidos de entrar no Palácio Tiradentes, em BH.




Prefeitos de cidades mineira que foram a Cidade Administrativa na tarde da última segunda-feira (21) para tentar falar com o governador Romeu Zema (Novo) sobre o atraso nos repasses foram barrados pela Polícia Militar e não conseguiram ter acesso ao gabinete do governador, no Palácio Tiradentes.

Indignado, o presidente da Associação Mineira dos Municípios e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, disse que nem o Fernando Pimentel (PT), durante o último ano caótico, os recebeu desta forma. Julvan Lacerda afirma que os prefeitos estiveram na sede do governo pacificamente para cobrar direitos dos cidadãos, visto a falta de repasses do IPVA e do ICMS.

Pelas informações, o governo chegou a autorizar a entrada do presidente da AMM e de outros quatro prefeitos. Quem os recebeu foi o secretário de governo, Custódio Mattos, que reafirmou que Zema vai se posicionar sobre a situação dos prefeitos entre hoje e amanhã.

Até o momento, o montante dos impostos não foram repassados para as prefeituras e por isso muitas ameaçam retornar as aulas das redes municipais apenas após o carnaval. Em Divinópolis a Prefeitura ainda não mudou o calendário, que está programado para começar em 12 de fevereiro.  


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393